Procedimento de seleção

Para esta eleição, foi decidido que os sites indicados serão divididos em categorias para que, assim, possamos cobrir uma grande variedade de sites. O Site do Ano tem 19 categorias. Haverá pelo menos 12 websites indicados em cada categoria. A seleção dos indicados baseia-se em:

1. Os vencedores da edição anterior (dependendo do ano anterior, será 1 ou dois sites) mais o segundo lugar do Site do Ano da edição anterior.

2. Um máximo de 5 sites que tiverem feito a inscrição para receber um wildcard. Os sites podem se inscrever para serem elegíveis para receber um wildcard aqui: http://sitedoano.com.br/wildcards/

3. Os cinco mais citados sites são escolhidos a partir de uma pesquisa de painel entre 400 entrevistados por país do painel OpinionBar. O site deve estar disponível no idioma do país onde ele foi indicado, sendo que os sites sço classificados nas 19 categorias pela organizaçço. Os sites que nço se enquadram em uma das categorias não serão aceitos.

4. Se houver vagas, os sites mencionados com maior frequência serão indicados por meio de uma pesquisa realizada por um painel com 400 entrevistados por país do painel OpinionBar.

5. O site deve estar disponível no idioma do país onde ele foi indicado, sendo que os sites sço classificados nas 19 categorias pela organizaçço. Os sites que nço se enquadram em uma das categorias não serão aceitos.

Requisitos de elegibilidade para receber o wildcard:

  • Até seis curingas por categoria.
  • Para ser elegível para receber um wildcard, o site deve ter recebido no mínimo 5.000 visitantes únicos em um mês (enviar dado pelo procedimento de inscrição). Para poder examinar todos os sites com igualdade, analisaremos as estatísticas do mês de maio de 2016
  • Se houver mais inscrições do que vagas disponíveis para uma categoria, o número de visitantes únicos por mês determina qual(quais) site(s) receberá(receberão) a designação curinga. O(s) website(s) com o maior número de visitantes únicos por mês receberá a designação curinga.
  • Apenas o principal domínio de cada site pode ser indicado. Não é permitido indicar diversos nomes de domínio ou subdomínios do mesmo site.

Categorias

Para esta eleição, foi decidido que os sites indicados serão divididos em categorias para que, assim, possamos cobrir uma grande variedade de sites. O Site do Ano tem 19 categorias. Haverá pelo menos 12 websites indicados em cada categoria. A seleção dos indicados baseia-se em:

1. Automotivo
Sites de marcas de carros e sites que vendem carros (usados).
2. Bancos e investimentos
Sites de prestadores de serviços financeiros, como bancos ou bancos de investimentos. Seguradoras estão excluídas desta categoria, elas pertencem à categoria de seguradoras.
3. Bens de consumo
Sites de e sobre bens de consumo de rápido movimento.
4. Carreira e Educação
Sites que fornecem informações sobre ofertas de emprego, sites de agências de emprego ou sites relacionados à educação.
5. Comparação
Comparação de produtos e/ou preços de diferente fornecedores.
6. Compras
Websites que oferecem produtos ou serviços on-line, sejam próprios,ou anunciados por usuários do website.
7. Comunidades
Plataformas de discussão ou de compartilhamento de conhecimento, informações e ideias. A fim de realmente participar, o usuário deve fazer o log in.
8. Eletrônicos
Sites de marcas de eletrônicos de consumo.
9. Encontros
Sites para encontrar e conhecer novas pessoas.
10. Esportes
Sites de clubes esportivos, associações esportivas e acomodações esportivas.
11. Instituições beneficentes
Sites de ONGs/organizações sem fins lucrativos.
12. Lazer e Viagens
Sites relacionados a atividades recreativas ou viagens de um dia e sites relacionados à pesquisa e reserva de viagens e hospedagens.
13. Meteorologia e Tráfego
Websites voltados para previsões meteorológicas, a situação atual do tráfego ou o planejamento de rotas.
14. Mídia
Sites de mídia ou relacionado à mídia.
15. Notícias e Informações
Websites voltados notícias em geral, ou notícias e informações sobre um certo tópico.
16. Saúde
Informações relacionadas à saúde (cuidados com a saúde) ou ao bem-estar geral, ou sites de instituições médicas. As empresas de seguro saúde estão excluídas desta categoria; elas pertencem à categoria de seguradoras.
17. Seguros
Sites de empresas de seguro.
18. Serviços de utilidade pública
Sites de empresas que fornecem energia elétrica, a gás, solar, eólica ou outras.
19. Telecomunicações
Sites que oferecem serviços de telecomunicações, internet e televisão.
Você já votou? Vote agora, antes que seja tarde demais!
Vote e ganhe prêmios →
Parceiros