TERMOS E CONDIÇÕES DO PRÊMIO SITE DO ANO

Artigo 1 Descrição do prêmio e da MetrixLab

1.1 O prêmio Site do Ano é a premiação da preferência popular de melhor website. O prêmio é independente e objetivo, e é organizado pela MetrixLab. A MetrixLab, que recentemente se uniu à MACROMILL, é o provedor de soluções de análise de marketing e de opiniões do consumidor que mais cresce no setor. A MetrixLab transforma dados de pesquisas on-line, mídia social e sistemas empresariais em valiosas informações para as empresas e as opiniões dos consumidores em ações que ajudam as empresas a promover a inovação de produtos, o envolvimento com a marca e valor para o consumidor. Com sedes em Tóquio, Roterdã e São Francisco, além de 27 escritórios espalhados pelas Américas, Europa e Ásia, a MetrixLab atende 2.200 marcas de liderança em mais de 80 países.

1.2 O prêmio Site do Ano é uma premiação internacional organizada em nove países diferentes: Holanda, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Alemanha, Índia, China e Brasil.

Artigo 2 Participação, procedimento de seleção, indicados e definição das categorias

2.1 Para esta eleição, foi decidido que os sites indicados serão divididos em categorias para que, assim, possamos cobrir uma grande variedade de sites. O Site do Ano tem 19 categorias. Haverá pelo menos 12 websites indicados em cada categoria. A seleção dos indicados baseia-se em:

1. Automotivo
Sites de marcas de carros e sites que vendem carros (usados).
2. Bancos e investimentos
Sites de prestadores de serviços financeiros, como bancos ou bancos de investimentos. Seguradoras estão excluídas desta categoria, elas pertencem à categoria de seguradoras.
3. Bens de consumo
Sites de e sobre bens de consumo de rápido movimento.
4. Carreira e Educação
Sites que fornecem informações sobre ofertas de emprego, sites de agências de emprego ou sites relacionados à educação.
5. Comparação
Comparação de produtos e/ou preços de diferente fornecedores.
6. Compras
Websites que oferecem produtos ou serviços on-line, sejam próprios,ou anunciados por usuários do website.
7. Comunidades
Plataformas de discussão ou de compartilhamento de conhecimento, informações e ideias. A fim de realmente participar, o usuário deve fazer o log in.
8. Eletrônicos
Sites de marcas de eletrônicos de consumo.
9. Encontros
Sites para encontrar e conhecer novas pessoas.
10. Esportes
Sites de clubes esportivos, associações esportivas e acomodações esportivas.
11. Instituições beneficentes
Sites de ONGs/organizações sem fins lucrativos.
12. Lazer e Viagens
Sites relacionados a atividades recreativas ou viagens de um dia e sites relacionados à pesquisa e reserva de viagens e hospedagens.
13. Meteorologia e Tráfego
Websites voltados para previsões meteorológicas, a situação atual do tráfego ou o planejamento de rotas.
14. Mídia
Sites de mídia ou relacionado à mídia.
15. Notícias e Informações
Websites voltados notícias em geral, ou notícias e informações sobre um certo tópico.
16. Saúde
Informações relacionadas à saúde (cuidados com a saúde) ou ao bem-estar geral, ou sites de instituições médicas. As empresas de seguro saúde estão excluídas desta categoria; elas pertencem à categoria de seguradoras.
17. Seguros
Sites de empresas de seguro.
18. Serviços de utilidade pública
Sites de empresas que fornecem energia elétrica, a gás, solar, eólica ou outras.
19. Telecomunicações
Sites que oferecem serviços de telecomunicações, internet e televisão.

2.2 Seleço dos sites nomeados: Em cada categoria há até sites 12 indicados. Os sites sço nomeados com base nos seguintes critérios de seleçço:

1. Os vencedores da edição anterior (dependendo do ano anterior, será 1 ou dois sites) mais o segundo lugar do Site do Ano da edição anterior.

2. Um máximo de 5 sites que tiverem feito a inscrição para receber um wildcard. Os sites podem se inscrever para serem elegíveis para receber um wildcard aqui: http://sitedoano.com.br/wildcards/

3. Os cinco mais citados sites são escolhidos a partir de uma pesquisa de painel entre 400 entrevistados por país do painel OpinionBar. O site deve estar disponível no idioma do país onde ele foi indicado, sendo que os sites sço classificados nas 19 categorias pela organizaçço. Os sites que nço se enquadram em uma das categorias não serão aceitos.

4. Se houver vagas, os sites mencionados com maior frequência serão indicados por meio de uma pesquisa realizada por um painel com 400 entrevistados por país do painel OpinionBar.

5. O site deve estar disponível no idioma do país onde ele foi indicado, sendo que os sites sço classificados nas 19 categorias pela organizaçço. Os sites que nço se enquadram em uma das categorias não serão aceitos.

2.3 Requisitos de elegibilidade para receber o wildcard:

  • Até seis curingas por categoria.
  • Para ser elegível para receber um wildcard, o site deve ter recebido no mínimo 5.000 visitantes únicos em um mês (enviar dado pelo procedimento de inscrição). Para poder examinar todos os sites com igualdade, analisaremos as estatísticas do mês de maio de 2016
  • Se houver mais inscrições do que vagas disponíveis para uma categoria, o número de visitantes únicos por mês determina qual(quais) site(s) receberá(receberão) a designação curinga. O(s) website(s) com o maior número de visitantes únicos por mês receberá a designação curinga.
  • Apenas o principal domínio de cada site pode ser indicado. Não é permitido indicar diversos nomes de domínio ou subdomínios do mesmo site.

Artigo 3 Procedimento para votação

3.1 Em cada categoria, o eleitor pode escolher um dos websites indicados pela organização.

3.2 Cada eleitor pode escolher um website em cada categoria na qual ele(a) deseja votar. Posteriormente, o eleitor poderá julgar o website com base nos seguintes critérios:

  • Conteúdo (1 a 5 estrelas)
  • Navegação (1 a 5 estrelas)
  • Design (1 a 5 estrelas)
  • Intenção de recomendação (escala de 0 a 10)

3.3 Então, para confirmar seu voto e participar do sorteio do prêmio, ele(a) deve cadastrar-se, deixando um endereço de e-mail válido e seu nome completo no website. As informações sobre a forma de participação também serão dadas no website.

3.4 Será realizada uma verificação, para que uma pessoa só possa votar uma vez com o mesmo endereço de e-mail: será enviado um e-mail para esse endereço com uma solicitação de confirmação. O voto e a participação na eleição só terão validade após o participante ter clicado no link de confirmação enviado nesse e-mail.

3.5 As pessoas que tentarem usar vários endereços de e-mail para aumentar suas chances de ganhar serão excluídas da eleição.

3.6 Sites indicados que tentarem evitar os procedimentos, manipulando os votos com robôs automatizados não serão mais considerados para os prêmios de Melhor e Mais Popular Site em suas categorias, ou para o prêmio de melhor site geral.

Artigo 4 Recrutamento de votos

4.1 O recrutamento de votos ocorre pelo website sitedoano.com.br, websites de parceiros, outros sites que dediquem atenção ao prêmio e os websites dos indicados. Cerca de dois milhões de eleitores das edições anteriores da pesquisa nos países participantes receberão um convite para votar novamente. Uma convocação para votar por meio dos websites indicados ocorrerá da seguinte forma:

• Os websites indicados receberão um conjunto com banners pessoais em oito tamanhos diferentes e um kit de mídia com sugestões para seus convites (como por exemplo, um boletim) e para promover a indicação em seu próprio website para recrutar votos.

• Os websites indicados publicarão o logotipo do prêmio em seu website durante o período de realização do prêmio. Para assegurar que cada website tenha as mesmas chances de ganhar, o período de realização é estabelecido em seis semanas.

• Quando um consumidor clicar no banner do prêmio, ele(a) será enviado(a) diretamente para a página de votação.

• Depois do encerramento da votação em uma certa categoria, o consumidor também poderá votar em outras categorias.

Artigo 5 Seleção dos vencedores

5.1 A votação por categoria concederá dois prêmios: (1) o website mais popular e (2) o melhor website. A MetrixLab desenvolveu a seguinte metodologia:

5.2 O website mais popular: o website com a maior quantidade de votos em uma certa categoria será eleito como o website mais popular.

5.3 O melhor website: Pede-se que os eleitores julguem o conteúdo, navegação e design do site, e a intenção de recomendação. Para se chegar aos vencedores, será calculada uma pontuação média das avaliações. O site com a melhor pontuação média dentro de sua categoria será o vencedor, se tiver recebido pelo menos 10% do número total de votos dentro de sua categoria.

5.4 O site com a melhor avaliação relativa dentro de sua categoria será eleito o vencedor do prêmio Site do Ano. São necessários no mínimo 500 votos para se vencer o prêmio geral.

Artigo 6 Prêmios a serem oferecidos

6.1 Os prêmios serão anunciados no website sitedoano.com.br.

Artigo 7 Concessão e envio dos prêmios

7.1 Será realizado um sorteio dentre todos os participantes que tiverem votado e deixado seu nome completo e endereço de e-mail. Só será concedido um prêmio por vencedor e por residência (pessoa residindo sob o mesmo teto).

7.2 Os vencedores serão identificados pelo endereço de e-mail que eles deixaram no website sitedoano.com.br.

7.3 Os prêmios serão disponibilizados o mais rapidamente possível após o anúncio do resultado do jogo e após terem sido determinados os vencedores.

7.4 Os vencedores serão informados e contatados pela MetrixLab por e-mail, no final do sorteio. Esse e-mail pedirá ao vencedor para responder, indicando seu nome e endereço, possibilitando, assim, que a MetrixLab envie a ele(a) seu prêmio. Se os vencedores não responderem ao e-mail dentro de 15 dias após o recebimento dessa mensagem, será enviado um segundo e-mail ao vencedor. Caso o vencedor não responda ao e-mail dentro de 15 dias após essa segunda mensagem, o prêmio será considerada perdido e não será concedido ao vencedor, que não poderá fazer nenhuma reclamação com base nisso.

7.5 Os vencedores receberá seus prêmios em seu endereço residencial ou no endereço que eles indicaram em seu e-mail. A MetrixLab enviará aos vencedores seus prêmios por correio e não será responsável por atrasos, perdas ou erros atribuíveis ao correio. Os vencedores será totalmente responsáveis pela validade dos detalhes de contato informados ao participar do jogo.

7.6 A MetrixLab isenta-se de qualquer responsabilidade por quaisquer incidentes que possam ocorrer durante a posse e usufruto do prêmio e/ou resultantes desse uso. Em nenhuma hipótese será considerada a substituição dos prêmios por dinheiro, e eles não podem ser devolvidos ou trocados.

7.7 No caso de força maior, a MetrixLab reserva-se o direito de substituir o prêmio ganho por um outro de valor e natureza equivalentes.

7.8 A responsabilidade da MetrixLab está rigorosamente limitada a disponibilizar os prêmios conquistados de forma eficaz e legítima.

7.9 Nenhuma lista de vencedores será comunicada por telefone ou por escrito. Os vencedores serão notificados individualmente por e-mail.

7.10 Se um dos vencedores tiver menos de 18 anos de idade, seu prêmio será concedido a seu tutor legal.

Artigo 8 Reservas

8.1 MetrixLab, particularmente em caso de força maior, reserva-se o direito de encurtar, estender, suspender, modificar ou cancelar o jogo.

8.2 Entretanto, essas alterações serão notificadas por todos os meios apropriados, particularmente no website sitedoano.com.br.

Artigo 9 Responsabilidade

9.1 A MetrixLab não incorrerá em nenhuma responsabilidade de qualquer tipo se, em caso de força maior, ou de eventos independentes de sua vontade, ela tiver que cancelar esse jogo, reduzi-lo ou estendê-lo, adiá-lo ou modificar seus termos e condições.

9.2 Em todos os casos, ela reserva-se a possibilidade de estender o período de participação e de aumentar o número de prêmios.

9.3 A participação implica o conhecimento e a aceitação das características e limitações da Internet e, particularmente, da falta de proteção de certos dados em relação a possíveis usos fraudulentos ou hacking, ou dos riscos de contaminação por possíveis vírus presentes na rede.

9.4 A MetrixLab isenta-se de qualquer responsabilidade em caso de uso incorreto ou incidente relacionado ao uso do computador, acesso à Internet, linha telefônica ou qualquer outra conexão técnica, ou ao envio de formulários para um endereço incorreto ou incompleto.

9.5 A MetrixLab não pode ser responsabilizada por nenhum mal funcionamento da Internet, das redes de telecomunicações dos prestadores de serviços de Internet ou da incompatibilidade dos navegadores usados pelos eleitores para se conectar ao website do jogo.

Artigo 10 Aceitação das regras

10.1 A participação neste jogo acarreta a aceitação simples de todas as regras dispostas neste documento.

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