Perguntas frequentes

1.

O que é o prêmio Site do Ano e quem é responsável por sua organização?

O prêmio Site do Ano é a premiação da preferência popular de melhor website. O prêmio é independente e objetivo, e é organizado pela MetrixLab. O prêmio Site do Ano é uma premiação internacional organizada em nove países diferentes: Holanda, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Alemanha, Índia, China e Brasil.

A MetrixLab, que recentemente se uniu à MACROMILL, é o provedor de soluções de análise de marketing e de opiniões do consumidor que mais cresce no setor. A MetrixLab transforma dados de pesquisas on-line, mídia social e sistemas empresariais em valiosas informações para as empresas e as opiniões dos consumidores em ações que ajudam as empresas a promover a inovação de produtos, o envolvimento com a marca e valor para o consumidor. Com sedes em Tóquio, Roterdã e São Francisco, além de 27 escritórios espalhados pelas Américas, Europa e Ásia, a MetrixLab atende 2.200 marcas de liderança em mais de 80 países.

2.

Como funciona o processo de seleção?

Para esta eleição, foi decidido que os sites indicados serão divididos em categorias para que, assim, possamos cobrir uma grande variedade de sites. O Site do Ano tem 19 categorias. Haverá pelo menos 12 websites indicados em cada categoria. A seleção dos indicados baseia-se em:

1. Automotivo
Sites de marcas de carros e sites que vendem carros (usados).
2. Bancos e investimentos
Sites de prestadores de serviços financeiros, como bancos ou bancos de investimentos. Seguradoras estão excluídas desta categoria, elas pertencem à categoria de seguradoras.
3. Bens de consumo
Sites de e sobre bens de consumo de rápido movimento.
4. Carreira e Educação
Sites que fornecem informações sobre ofertas de emprego, sites de agências de emprego ou sites relacionados à educação.
5. Comparação
Comparação de produtos e/ou preços de diferente fornecedores.
6. Compras
Websites que oferecem produtos ou serviços on-line, sejam próprios,ou anunciados por usuários do website.
7. Comunidades
Plataformas de discussão ou de compartilhamento de conhecimento, informações e ideias. A fim de realmente participar, o usuário deve fazer o log in.
8. Eletrônicos
Sites de marcas de eletrônicos de consumo.
9. Encontros
Sites para encontrar e conhecer novas pessoas.
10. Esportes
Sites de clubes esportivos, associações esportivas e acomodações esportivas.
11. Instituições beneficentes
Sites de ONGs/organizações sem fins lucrativos.
12. Lazer e Viagens
Sites relacionados a atividades recreativas ou viagens de um dia e sites relacionados à pesquisa e reserva de viagens e hospedagens.
13. Meteorologia e Tráfego
Websites voltados para previsões meteorológicas, a situação atual do tráfego ou o planejamento de rotas.
14. Mídia
Sites de mídia ou relacionado à mídia.
15. Notícias e Informações
Websites voltados notícias em geral, ou notícias e informações sobre um certo tópico.
16. Saúde
Informações relacionadas à saúde (cuidados com a saúde) ou ao bem-estar geral, ou sites de instituições médicas. As empresas de seguro saúde estão excluídas desta categoria; elas pertencem à categoria de seguradoras.
17. Seguros
Sites de empresas de seguro.
18. Serviços de utilidade pública
Sites de empresas que fornecem energia elétrica, a gás, solar, eólica ou outras.
19. Telecomunicações
Sites que oferecem serviços de telecomunicações, internet e televisão.

Procedimento de seleção

Em cada categoria há até sites 12 indicados. Os sites sço nomeados com base nos seguintes critérios de seleçço:

1. Os vencedores da edição anterior (dependendo do ano anterior, será 1 ou dois sites) mais o segundo lugar do Site do Ano da edição anterior.

2. Um máximo de 5 sites que tiverem feito a inscrição para receber um wildcard. Os sites podem se inscrever para serem elegíveis para receber um wildcard aqui: http://sitedoano.com.br/wildcards/

3. Os cinco mais citados sites são escolhidos a partir de uma pesquisa de painel entre 400 entrevistados por país do painel OpinionBar. O site deve estar disponível no idioma do país onde ele foi indicado, sendo que os sites sço classificados nas 19 categorias pela organizaçço. Os sites que nço se enquadram em uma das categorias não serão aceitos.

4. Se houver vagas, os sites mencionados com maior frequência serão indicados por meio de uma pesquisa realizada por um painel com 400 entrevistados por país do painel OpinionBar.

5. O site deve estar disponível no idioma do país onde ele foi indicado, sendo que os sites sço classificados nas 19 categorias pela organizaçço. Os sites que nço se enquadram em uma das categorias não serão aceitos.

Requisitos de elegibilidade para receber o wildcard:

  • Até seis curingas por categoria.
  • Para ser elegível para receber um wildcard, o site deve ter recebido no mínimo 5.000 visitantes únicos em um mês (enviar dado pelo procedimento de inscrição). Para poder examinar todos os sites com igualdade, analisaremos as estatísticas do mês de maio de 2016
  • Se houver mais inscrições do que vagas disponíveis para uma categoria, o número de visitantes únicos por mês determina qual(quais) site(s) receberá(receberão) a designação curinga. O(s) website(s) com o maior número de visitantes únicos por mês receberá a designação curinga.
  • Apenas o principal domínio de cada site pode ser indicado. Não é permitido indicar diversos nomes de domínio ou subdomínios do mesmo site.

3.

Como funciona o processo de votação?

Votar é fácil e só são necessários alguns passos:

Primeiramente, selecione uma categoria. Agora você encontrará todos os indicados nessa categoria. Selecione seu website favorito na categoria e clique em "Votar" ou, caso você queira ver o website, clique em "Visualizar", o que abrirá o website em uma nova janela.

Depois de ter escolhido seu website favorito, será solicitado que você atribua estrelas aos seguintes aspectos do website: design, navegação e conteúdo. A concessão de mais estrelas significará que você gosta mais desses aspectos. A seguir, será solicitado que você avalie o quanto seria provável que você recomendasse esse website a seus amigos, familiares ou colegas. Após isso, você pode enviar seu voto e continuar a votação posteriormente.

Para validar seu voto, você terá que preencher seu nome e endereço de e-mail. Após isso, você receberá um e-mail de ativação. Assim que tiver ativado seu voto, clicando no link no e-mail, você participará para ganhar um dos ótimos prêmios! Votos não confirmados não participarão do sorteio dos prêmios. Só é necessário confirmar seu(s) voto(s) uma vez..

4.

Por que preciso fornecer o meu endereço de e-mail?

O seu endereço de e-mail é necessário para várias finalidades. Em primeiro lugar, precisamos saber se o voto foi dado realmente por uma pessoa e não por um computador (o chamado robô de envio de spam ou spambot); por meio do envio de um e-mail de confirmação, que contém um link para confirmar o seu voto, poderemos verificar isso. Em segundo lugar, precisamos verificar cada voto por endereço de e-mail para impedir que as pessoas votem várias vezes no mesmo site. E finalmente, quando votar, você será automaticamente inscrito para concorrer a um de nossos prêmios; os prêmios só serão entregue às pessoas que votarem e que tiverem fornecido um endereço correto de e-mail.

5.

Eu não recebi o e-mail de confirmação, o que posso fazer?

Infelizmente, algumas vezes acontece de as pessoas que votaram não receberem nosso e-mail de confirmação que permite a confirmação de seus votos. Isso pode ocorrer devido ao seguinte:

• Se você for usuário do Gmail: o e-mail pode ter sido enviado para a guia Promoções.
•Se você for usuário do Hotmail, Yahoo ou Gmail: o e-mail pode ter sido enviado para a pasta de Spam ou bloqueado por um filtro.
• Se você usar um endereço de e-mail empresarial: o e-mail pode ter sido bloqueado pelo administrador do sistema.
• Você pode ter digitalado incorretamente o endereço ou inserido "www" antes do endereço de e-mail ao votar. Vote novamente com um endereço de e-mail correto.

Entre em contato conosco se você não tiver recebido o e-mail de confirmação.

6.

Eu votei, mas quero cancelar o meu voto. Isso é possível?

Não, infelizmente isso não é possível. O seu voto permanecerá válido uma vez que você tiver votado e confirmado seu voto.

7.

Eu tenho uma sugestão a fazer para a premiação do ano que vem, com quem devo entrar em contato?

Entre em contato com a equipe do Site do Ano. As informações para contato podem ser encontradas em nossa página Contato

8.

Eu gostaria que o meu site fosse indicado, o que devo fazer?

Acesse a nosso página "Inscrição". Dependendo de se o período de inscrições estiver aberto ou não, você encontrará nosso formulário para inscrição ou o formulário para contato em nossa página. Se o o período de inscrições estiver aberto, você poderá preencher o formulário para inscrever o site para indicação. Entraremos em contato com você se o seu site for indicado. Se o período de inscrições estiver fechado, você poderá preencher nosso formulário para contato. Dessa maneira, poderemos notificá-lo quando as inscrições forem abertas para a próxima premiação.

9.

Quais regras são aplicadas aos prêmios para as pessoas que votarem?

Será realizado um sorteio dentre todos os participantes que tiverem votado e deixado seu nome completo e endereço de e-mail. Só será concedido um prêmio por vencedor e por residência (pessoa residindo sob o mesmo teto). Os vencedores serão identificados pelo endereço de e-mail que eles deixaram no website sitedoano.com.br. Os prêmios serão disponibilizados o mais rapidamente possível após o anúncio do resultado do jogo e após terem sido determinados os vencedores.

10.

Os sites indicados podem distribuir prêmios entre as pessoas que votarem neles?

Sim, isso é permitido. No entanto, a MetrixLab em hipótese alguma transmitirá as informações sobre as pessoas que votarem para os sites indicados. Suas informações não serão em hipótese alguma transmitidas para outras empresas ou pessoas.

11.

O que acontecerá com as sugestões das pessoas que votarem?

As sugestões das pessoas que votarem serão compartilhadas no site após o período de votação.

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